Contato

Avenida Borges de Medeiros, 2888
Centro – Gramado/RS
E-mail: reservas@hotelmicheline.com.br
Fone: (54) 3295.2114
WhatsApp: (54) 99998.2114

Redes Sociais

Micheline Hotel Tricot

  /  Blog   /  Aqui, no Micheline Hotel, você está seguro!

Aqui, no Micheline Hotel, você está seguro!

Pensando na saúde física e mental de nossos hóspedes e equipe, temos orgulho em informar que aqui, no Micheline Hotel, você está seguro! Desde o início da pandemia, nos adaptamos e criamos um Plano de Contingência com base nas orientações do Ministério da Saúde e dos decretos estaduais/ municipais. E inclusive, devido a tais normas, que possuímos o selo de “Turismo Responsável”. 

Estamos passando, desde o início da Pandemia, por um momento de crise, bastante delicado e incerto. A situação exige atenção e cuidados redobrados e muita consciência coletiva. As nossas atitudes, influenciarão diretamente em nossas vidas e nas vidas de toda população. Por esses e outros motivos, temos orgulho em poder dizer que aqui, no Micheline Hotel, você está seguro!

O nosso compromisso e prioridade são com o bem-estar de nossos hóspedes, equipe e parceiros. O comprometimento do Micheline Hotel Tricot com as orientações dos órgãos de saúde é diariamente evidenciado, em todas as etapas da execução dos serviços e da sua experiência, através dos pilares básicos de segurança, confiança e hospitalidade.

Todo o serviço que oferecemos foi adaptado com base nas orientações do Ministério da Saúde e dos decretos estaduais/ municipais. A partir dessas medidas de segurança, criamos um Plano de Contingência com normas capazes de minimizar o impacto da pandemia.

Selo Turismo Responsável

O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para segmentos do turismo. Em resumo, o selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, que é o caso do Micheline Hotel Tricot.

Para ter acesso ao selo, as empresas precisam estar devidamente inscritas no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

Medidas de Segurança
Fazem parte de nossas normas internas, as seguintes medidas de segurança:
  1. Limitamos a nossa capacidade de hospedagem seguindo os decretos estaduais/ municipais;
  2. É vedada a entrada de hóspedes ou qualquer cidadão com síndrome gripal, e caso isso ocorra, o fato será informado imediatamente a Vigilância Sanitária do Município e a pessoa será encaminhada imediatamente para atendimento médico;
  3. Realizamos o controle de temperatura de todos os hóspedes no momento do check-in e dos colaboradores no início do turno. Se for constatada temperatura acima de 37graus a pessoa será encaminhada imediatamente para atendimento médico;
  4. Indicamos o check-in online;
  5. Faz-se obrigatório o uso de máscara e sempre que solicitado o uso de luvas;
  6. Disponibilizamos tapetes sanitizantes nas entradas do Hotel;
  7. Nossos recepcionistas lhe darão as boas vindas e realizarão todos os procedimentos com o mesmo carinho e excelência de sempre. Porém, com uma distância segura e seguindo alguns procedimentos imperceptíveis aos seus olhos;
  8. Será indicado o uso de escadas, mesmo o elevador estando a disposição. Caso optem pelo elevador, nossos recepcionistas não o acompanharão, os mesmos seguirão pelas escadas;
  9. Disponibilizamos para o uso frequente álcool em gel em todas as áreas sociais do Hotel e em cada apartamento;
  10. Caso alguém tenha esquecido a máscara, basta solicitar uma descartável para a recepção;
  11. O horário do Café da Manhã será pré-agendado e oferecido seguindo os decretos estaduais/ municipais (serviço individual nos apartamentos, serviço a la carte no salão ou serviço no estilo bufe com uso obrigatório de luvas/ máscara);
  12. O serviço do Chá da Tarde será oferecido seguindo os decretos estaduais/ municipais (serviço a la carte no salão ou serviço no estilo bufe com uso obrigatório de luvas/ máscara);
  13. Não serão feitas indicações via material impresso.
Em relação aos procedimentos internos, a nossa equipe recebeu treinamento, assim como todos os equipamentos de proteção individual para executar serviços com medidas de seguranças rígidas, tais como:
  1. O serviço de arrumação do apartamento é realizado em horários pré-estabelecidos e nunca com os hóspedes presentes;
  2. A higienização do apartamento e de todas as áreas sociais, segue a risca as normas do Decreto Municipal;
  3. As roupas de cama e banho recebem processos de lavagem adequados para garantir a sua segurança;
  4. Os cobertores são lavados a cada check-out e ensacados com pressão para evitar o seu reuso;
  5. Utilizamos lâmpada ultravioleta para desinfecção dos ambientes dos apartamentos, refeitório interno, cozinha e outros ambientes administrativos/ de serviço.

Agora que você já sabe de tudo isso, pode ficar tranquilo para vir nos visitar, pois aqui, no Micheline Hotel, você está seguro! Só aqui, você aproveita a sua viagem de lazer com muito conforto, qualidade e principalmente segurança.

Micheline Hotel Tricot, a sua melhor escolha em Gramado RS


Já se hospedou no Micheline Hotel Tricot? Clique aqui e envie o seu depoimento! A sua avaliação é sempre muito importante para nós.

× Como posso te ajudar?